Práticas Integrativas Complementares em Saúde terão espaço no VII CBURM

 

Conselho Federal de Enfermagem terá atuação efetivaPICS

 O VII Congresso Brasileiro sobre o Uso Racional de Medicamentos (CBURM), além de proporcionar trocar conhecimento e experiências, fazer networking e incrementar o currículo, terá algo mais. Durante os três dias será ofertado atividades como: massagem shiatsu, floraterapia, aromaterapia, toque terapêutico, reiki, auriculoterapia, meditação e yoga. Essas ações são algumas das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde - PICS.

E quem vai comandar as PICS no VII CBURM são os integrantes da Comissão Nacional de PICS do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) que atuarão no Espaço de Cuidados em PICS. E fique ligado, porque além de poder experimentar o atendimento você também receberá informações técnicas dessas atividades no SUS.

As PICS desempenham um importante papel na saúde das pessoas, pois atuam nos mecanismos naturais de promoção da saúde, prevenção de agravos e reabilitação. Existe hoje, grande procura dessas práticas de cuidado pela população. Além disso, é reconhecido o caráter "desmedicalizante" dessas práticas, sobretudo no âmbito da Atenção Primária à Saúde e a redução de danos potenciais, protegendo os usuários dos efeitos iatrogênicos dos medicamentos e oferecendo alternativas eticamente aceitáveis a esses pacientes. Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece, de forma integral e gratuita, 29 procedimentos de PICS à população.


Confira os horários de funcionamento do Espaço de Cuidados em PICS aqui.


Imprimir